Crônica onibus

 Mais um dia normal, mesma rotina acordar, desligar o alarme e ir trabalhar  ou no meu caso pra escola, esse rapaz moreno levanta da cama quando  olha o horário começa a correr me ajudou a arrumar as coisas e fomos correndo para o ponto, por pouco não perdemos o ônibus entrando nele o rapaz deu oi para o motorista, era um amigo que conhecia fazia um tempo e então  abriu sua mochila para pegar seu bilhete único, eu tinha o meu na mão. Cumprimentou a moça da catraca e passou logo, só havia um lugar livre para sentar que era do lado desse jovem com mochila de escola que estava dormindo. Então ele se sentou e eu fiquei de pé, pegou o celular e claro seu fone, selecionou aquela playlist que era sua favorita, mas mesmo assim que só ouvia as mesmas 5 músicas e então foi ver as suas mensagens. Começou a refletir enquanto ouvia a música e olhava pela janela, quando entrou um cara que ficou de pé ao seu lado e estendeu o seu braço para se segurar, só veio aquele cheiro de suor horrível. Impressionante o fato de as pessoas esquecerem de passar desodorante, felizmente ele desceu 2 pontos depois. Sabe quando você está com pressa e tudo parece ir mais devagar, então estava demorando muito mais do que o normal pra chegar no ponto do rapaz e no meu, ele aflito não parava de olhar o horário.
 Acabou fazendo alguns movimentos bruscos que acordaram o menino do lado, quando acorda olha para a janela e pergunta que ponto estava e então eu respondo. Pela sua cara tinha perdido seu ponto, acontece, por isso desde a última vez que perdi o ônibus dormindo não durmo mais.
Já parou para pensar como tudo seria mais fácil com teletransporte. Sem poluição, carros. Ônibus etc. bem que isso poderia existir, mas como é impossível a gente fica aqui esperando pelo nosso ponto e o impossível.


Comentários

Postagens mais visitadas